Iniciado o prazo para o envio do artigo completo. O prazo final é até 30/11 

              
 
1 - Poderão submeter artigos, pesquisadores, alunos de pós-graduação e graduação, representantes de movimentos sociais e de entidades de Direitos Humanos, em temas relacionados às áreas de Direito, Cultura de Paz, Justiça Restaurativa, Segurança Pública e áreas afins, desde que cumpram com as normas para a elaboração do trabalho científico e observem o regulamento estabelecido pelo Congresso Internacional de Direitos Humanos, Cultura de Paz e Segurança Pública - Edição 2021;
2 - Para as submissões, verifique atentamente a modalidade de participação, o prazo para inscrição, o Termo de Autorização e Consentimento, e realize sua inscrição na aba "Inscrições"; 
3 - Apenas serão aceitas inscrições de trabalhos vinculados a um dos quatro eixos temáticos (Ver aba "Eixos Temáticos"); Os resumos aprovados, conforme as regras gerais para submissões, passarão a compor a Programação das Sessões Temáticas do evento; os slides para apresentação oral deverão ser encaminhados para o e-mail: cidhcpsp.submissao@gmail.com até o dia 18/09/2021.
4 - Para as submissões, o autor deverá enviar inicialmente um resumo, contendo até 500 (quinhentas) palavras.  O envio deverá ser feito pelo formulário de inscrição (Ver aba "Categoria Autores - Inscrição com submissão de artigo").  Portanto, serão duas etapas para a submissão de trabalhos: etapa 1 - Submissão de Resumo, para apresentação oral, até o dia 08/09/2021, e etapa 2 - Submissão de Artigo Completo de 28/09 a 30/11/2021.
5- O formato utilizado para a apresentação dos trabalhos (resumos simples) é o modelo que permitirá ao pesquisador apresentar as ideias iniciais sobre um determinado tema e melhor desenvolvê-las a partir das contribuições que serão concedidas, nos Grupos de Trabalho.
6- Enquanto etapa intermediária na produção acadêmica, o resumo simples auxiliará sobremaneira na interação bibliográfica acerca da investigação do tema em estudo. Isso porque, deverá trazer as indicações do método, da problemática, dos objetivos, do assunto em desenvolvimento e das conclusões parciais de maneira a apresentar um avanço maior da pesquisa.
7 - O resumo aprovado e pertencente a modalidade de inscrição vinculada ao pagamento (ver tabela em "Valores e Modalidades de Participação"), somente será incluído na programação mediante comprovação do pagamento da referida inscrição. Em caso do não pagamento da inscrição, o trabalho aprovado estará automaticamente excluído da Programação das Sessões Temáticas do evento;
8 - Para a modalidade vinculada ao pagamento (ver tabela em "Valores e Modalidades de Participação"), havendo autor e coautor, apenas 1 (um) deverá realizar o pagamento da respectiva inscrição;
9 - O autor que tiver seu trabalho selecionado, deverá enviar os slides da apresentação com antecedência de 05 (cinco) dias da realização do Congresso; 
10 - Após a realização do Congresso, os artigos aprovados e apresentados nas respectivas Sessões Temáticas (GT´s), deverão ser enviados completos, seguindo para a seleção dos artigos que deverão compor o E-book do Congresso. As normas pertinentes às submissões se encontram na aba "Submissão de Artigos";
11 - Caso não receba o e-mail de confirmação de inscrição, verifique a caixa de SPAM;   
12 - Caso necessite entrar em contato com a organização do evento,  utilize a aba "Fale Conosco".

Regras gerais para submissão de artigos científicos

 

 

 

1 DO ARTIGO

 

1.1 Os artigos deverão ser inéditos.

1.2 Os artigos deverão obedecer às normas da ABNT, nos seguintes requisitos:

1.2.1 O arquivo em Word (TEMPLATE - link ao final) deverá ser na língua portuguesa e possuir no mínimo entre 08 e 15 laudas e no máximo até 30 laudas em folha A4, posição vertical.

1.2.2 O artigo deverá ser elaborado em formato Word na versão 2010, tamanho A-4, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm. Deve ser empregada fonte TIMES NEW ROMAN, tamanho 12, justificado e espaçamento 1,5. Título: letras maiúsculas, negrito, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN, tamanho 14. Deixar 01 linha em branco após o título. Autores: inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 11. Resumo no artigo: resumo com no máximo 500 palavras, parágrafo único, justificado, regular e coluna única, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 11, espaço simples entrelinhas sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. Adicionar entre três e cinco palavras-chave que devem ser escritas na linha seguinte, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto. Deixar 01 linha em branco.

1.2.3 As citações (NBR 10520/2002) e as referências (NBR 6023/2018) devem obedecer às regras da ABNT.

1.2.4 O sistema de chamada das referências das citações diretas ou indiretas devem ser no formato autor-data (NBR 10520/2002), sendo as notas de rodapé somente explicativas (NBR  6022/2003).

1.3  O artigo deverá conter: Introdução (informação sobre o tema, justificativa e objetivos), Metodologia, Resultados (apresentação dos achados) e Discussão (interpretação dos resultados, podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Conclusões e Referências Bibliográficas.

1.4 O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo está disponibilizado mais abaixo para download (template).

 

 

2 DOS AUTORES

 

2.1 Serão admitidos artigos com no máximo 01 (um) autor/a e no máximo 01 (um) coautor.

2.2 Em casos de trabalho com autor e coautor ambos deverão atender a todas as exigências descritas neste edital, não existindo diferenciação entre os mesmos.

2.3 A submissão de artigos é permitida aos autores das áreas de Direito, Cultura de Paz, Segurança Pública e áreas afins.

2.4 O autor que efetuar a submissão do artigo é o responsável exclusivo por incluir o nome do outro autor e sua qualificação, bem como a definição da ordem de apresentação dos nomes.

2.5 Após a submissão do artigo não serão aceitas inclusões de autores, alterações da ordem dos nomes ou mesmo inclusões ou correções quanto à qualificação dos autores.

 

3 DA SUBMISSÃO

 

3.1 Os resumos, para apresentação oral, em 10 (dez) minutos, serão recebidos até 08 de setembro de 2021.

3.2 Os artigos completos serão recebidos no período de 24 de setembro a 30 de novembro de 2021.

3.3  Poderão submeter artigos todos os inscritos no Congresso Internacional dos Direitos  Humanos, Cultura de Paz e Segurança Pública, evento promovido pela UFPE, Comissão de Direitos Humanos Dom Helder Câmara, e Programa Virtus.

3.4 Somente serão aprovadas as proposições de trabalho dos diversos campos do saber e de atuação, nos eixos temáticos sugeridos.

3.5 Os artigos deverão ser submetidos exclusivamente no endereço eletrônico cidhcpsp.submissao@gmail.com, seguindo rigorosamente as especificações do presente edital e dos procedimentos previstos no próprio sistema.

 

 

4 DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

 

4.1 A lista dos artigos aprovados para apresentação no Congresso Internacional dos Direitos Humanos, Cultura de Paz e Segurança Pública da UFPE será publicada no portal até o dia 14 de setembro de 2021.

4.2 Os artigos selecionados serão publicados em e-book.

4.3 Os autores, cujos artigos tenham sido aprovados e selecionados, serão notificados via e-mail e terão acesso ao resultado.

4.4 Caberá aos autores a responsabilidade de consultar, no site do Congresso, o resultado dos artigos aprovados. O e-mail enviado servirá apenas como informação auxiliar.

 

 

5 DA APRESENTAÇÃO NAS SESSÕES TEMÁTICAS, GRUPOS DE TRABALHO (GT´s). 

 

5.1 Os artigos somente poderão ser apresentados nos seus respectivos GT´s.

5.2 Somente os autores poderão apresentar o artigo, e esses terão até 10 (dez) minutos para fazê-lo.

5.3 Em caso de artigos com mais de um autor, será suficiente a presença de apenas um deles no momento da apresentação.

5.4.1 A apresentação do artigo por um dos autores garante a progressão para a etapa de seleção para a publicação do E-book, a qual constará o nome do outro autor vinculado no momento da submissão.

5.5 A ordem de apresentação dos artigos nos GT´s, pelos seus respectivos autores, será definida soberanamente a critério dos Coordenadores de GT no início da apresentação dos trabalhos.

6.6 Poderá haver debate na sequência das apresentações, ao final de blocos ou término de todas as apresentações, cabendo aos Coordenadores de GT definirem o formato.

6.7 Será o autor ou coautor responsável sua conexão de internet e demais recursos que viabilizem a apresentação dos artigos.

6.8 Os dias de funcionamento dos Grupos de Trabalho estão sujeitos a mudanças de datas, respeitando os mesmos dias previstos para realização do Congresso Nacional dos Direitos Humanos, Cultura de Paz e Segurança Pública, evento promovido pela UFPE, Comissão de Direitos Humanos Dom Helder Câmara, e Programa Virtus.

 

7 DOS DIREITOS AUTORAIS

 

7.1 Os autores, ao submeterem seus artigos, cedem automaticamente os direitos autorais em caráter irrevogável e gratuito ao Congresso Internacional dos Direitos Humanos, Cultura de Paz e Segurança Pública, da UFPE, não consistindo em qualquer remuneração aos mesmos, que poderão publicar os artigos desde que, com menção aos respectivos autores, no formato E-book.

 

8  DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

8.1 Caso seja identificada, a qualquer momento, a não observância das disposições contidas no presente edital, os artigos submetidos serão excluídos, inclusive da publicação.  Informamos que não haverá a devolução de qualquer valor referente ao pagamento da inscrição no evento. Também não será expedido qualquer tipo de certificado e/ou declaração.

8.2 A Coordenação do Congresso Internacional dos Direitos Humanos, Cultura de Paz e Segurança Pública, da UFPE, não se responsabilizará por eventuais falhas de tecnologia decorrentes de conexões com a internet ou congestionamento de dados ocasionados por número excessivo de acessos simultâneos nos últimos dias válidos para a submissão de artigos, pagamentos da inscrição ou da apresentação do trabalho.

8.3 A Coordenação do Congresso Internacional dos Direitos Humanos, Cultura de Paz e Segurança Pública, da UFPE, se reserva o direito de dirimir discricionariamente as questões relativas a eventuais divergências de interpretação ou aplicação, erros, redundâncias ou omissões deste Edital.

 

 

 

Prof.ª Maria José de Matos Luna

 

Regulamento para submissão de artigos científicos

             IMPORTANTE:
      

 

             ENVIO DOS ARTIGOS COMPLETOS
             de 24/09 a 30/11/2021
             Enviar para o e-mail:   
             cidhcpsp.submissao@gmail.com

              No corpo do e-mail, incluir:
           
- Nome completo do(a)(s) autor(es)(as)
            - Título do artigo
            - Eixo Temático


           *Não esquecer de anexar o documento 

 

    CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS, CULTURA DE PAZ E SEGURANÇA PÚBLICA